terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PORÃO DO HORROR: FELIPE M. GUERRA - DIRETOR


Local de Nascimento: Carlos Barbosa, RS

Fã ardoroso do chamado cinema trash e do cinema de horror, sem deixar de lado seu gosto por outros tipos de produção, Felipe é jornalista e escreve sobre cinema de horror para diversos sites entre eles o Boca do Inferno, Zingu! e seu próprio blog, Filmes Para Doidos.

Ele chegou a estourar com suas produções de baixíssimo orçamento, que emulam os filmes juvenis, slashers, entre outros, sempre com muito humor, e criatividade. Seu primeiro longa-metragem, a comédia romântica "Patrícia Gennice", de 1998, foi inteiramente filmado em editado em VHS. Logo depois, em 2001, Felipe fez seu filme mais famoso, "Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado", considerado um dos mais famosos títulos do cinema independente brasileiro. A obra ganhou reportagens em revistas e programas de TV.

Depois vieram o curta "Mistério na Colônia" (2003), com participação de Luciano Huck, o longa "Canibais & Solidão" (2006), e o curta-metragem, "Extrema Unção" (2010), que ganhou menção honrosa especial no CineFantasy, em São Paulo (Melhor Susto de Velhinha Fantasma). Também em 2010, co-dirigiu um videoclipe da banda gaúcha Damn Laser Vampires ao lado do diretor neo-zelandês David Blyth.

No ano de 2011 lançou a continuação do seu maior sucesso, "Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado Parte 2 - A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween", exibido com bastante sucesso em festivais brasileiros e estrangeiros (entre eles, Buenos Aires Rojo Sangre, na Argentina, e Puerto Rico Horror Film Fest, em Porto Rico).

Atualmente, está na pós-produção de seu quinto longa-metragem, "A Maldição do Sanguanel", um filme de horror dividido em quatro episódios, todos eles envolvendo uma criatura do folclore ítalo-gaúcho - o Sanguanel. Também está filmando o curta-metragem "O Estripador da Rua Augusta", em parceria com a diretora Geisla Fernandes, e estrelado pela ex-estrela pornô Monica Mattos.

FILMOGRAFIA:

Patricia Gennice - 1998
Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado -  2001
Mistério na Colônia - 2003
Canibais & Solidão - 2006
Extrema Unção - 2010
Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado Parte 2 - A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween - 2011
David Blyth's Damn Laser Vampires - 2011 (como co-diretor)
Dona Oldina - A Fernanda Montenegro Trash - 2011 (como produtor)
DR - 2012
Moroi - 2012 (como produtor)
O Estripador da Rua Augusta - 2013

0 comentários:


Suburbia Horror Show © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute