quinta-feira, 12 de maio de 2016

SCREAM QUEEN DATABASE - MONICA MATTOS


Monica Mattos, apesar de ser nacionalmente conhecida pela sua participação em filmes "educativos" e de enfrentar as piores criaturas do mundo em suas atuações, como o Alexandre Frota por exemplo, sempre teve contato com o gênero horror. “Meu pai me mostrava filmes de terror quando eu era pequena”, conta. “Acho que ele queria que eu crescesse corajosa.” Deve ter dado certo. Aos dez anos de idade assistiu de cabo a rabo o filme Exorcista e uma década depois se tornaria a atriz mais famosa do pornô nacional, ostentando o título de única atriz brasileira a levar um AVN, o Oscar Pornô, em 2008.

Não sei se é um novo rumo na minha carreira. Só sei que, por enquanto, estou me divertindo bastante com isso”, conta Monica. Além do curta-metragem Zombeach ela também dá uma de "rainha do grito" em Driller Killer, um curta de horror de três minutos dirigido por Rodrigo Freire e disponível no Youtube, no papel de uma jovem perseguida por um serial killer que tortura suas vítimas com uma furadeira.

A história de como Monica Mattos ganhou o manto de Scream Queen começou quando o diretor independente Newton Uzeda, que queria dirigir um curta-metragem sobre zumbis na praia deixou um recado no perfil do Orkut da atriz  que dizia o seguinte:

Estou fazendo um filme de horror e queria que você fosse a atriz”.

A resposta veio em apenas dez minutos:

Aceito. Adoro filmes de horror.

Newton ficou surpreso ao ver como atuação de Monica podia ir muito dos padrões que a consagraram. “Foi muito fácil dirigir a Monica em Zombeach. Ela sabia o que fazer”, relata Newton. Quando o diretor pediu que ela se movimentasse como um morto-vivo, Monica decidiu que ficaria legal se caminhasse como um primata. Newton tomou um susto — e adorou. “Tinha tudo a ver, porque o zumbi é um retorno às origens das necessidades básicas do ser. Se um cachorro fosse mordido por um zumbi, ele agiria como um lobo”.

Monica achou bem diferente atuar neste novo terreno. “Eu tive que me dedicar muito mais, em interpretação e expressão, para fazer esses filmes”, conta. “No pornô eu também interpretava, mas é muito mais fácil. O pornô é aquela coisa básica de sempre, não tem o que inventar.

Desde então, seguindo o exemplo de atrizes como Marilyn Chambers que estrelou em Rabid (filme dirigido por David Cronenberg em 1977 e conhecido aqui no Brasil como Enraivecida na Fúria do Sexo), da musa Traci Lords que nos presenteou em produções B como Not of This Earth, na minissérie televisiva The Tommyknockers e recentemente na produção Excision, Sasha Gray (que atuou na comédia de horror Smash Cut com o saudoso David Hess) e Jenna Jameson, que estrelou em Zombie Strippers, Monica Mattos decidiu trocar os gemidos de prazer por estridentes gritos de horror. Seus personagens variam de inocentes  mocinhas em perigo à sedutoras vampiras devoradoras de homens e entre seus últimos trabalhos no cinema indie de horror estão os curtas Red Hookers (de Larissa Anzoategui e Ramiro Giroldo) e O Estripador da Rua Augusta (de Felipe M. Guerra e Geisla Fernandes, que ainda se encontra em fase de produção).

FILMOGRAFIA
Zombeach - 
Driller Killer - 
Red Hookers - 
O Estripador da Rua Augusta - 

0 comentários:


Suburbia Horror Show © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute