sábado, 26 de janeiro de 2013

BAD BITCH: Exploitation Made in Brazil

Num país onde os filmes de "ação" só apresentam as dificuldades da favela e a corrupção "manjada" da alta classe qual não foi a minha surpresa ao me deparar com um trabalho nos moldes dos saudosos filmes "grindhouse" de outrora com suas ruas sujas, carros possantes e mulheres pôrraloucas. Com esta premissa o diretor/roteirista Felipe Taipa nos apresenta um pouco do seu mais recente trabalho numa estética um tanto ignorada do cinema alternativo e que foi recentemente resgatada em trabalhos como "You Bitch, Die", "Pólvora Negra" e "Desalmados: O Vírus".

"Bad Bitch" conta a história de Savanna (Amanda Coutinho), Diana (Ana Laura Paiva) e Cristina (Hirina Renner), três amigas que decidem assaltar uma joalheria. O resultado, porém, acaba não sendo o esperado e elas têm que lidar com as consequências. O filme foi realizado pelos amigos Felipe Tapia (diretor do filme “DO IT”, único representante da cidade de Pelotas no Festival Manuel Padeiro de 2010), Thaís Medeiros (Roteirista e Assistente de Direção do curta-metragem “A Louça”, e Diretora do documentário “O Caminho”, selecionados para o Sete Imagens de 2010 e 2011, respectivamente), Gabriel Bender (Diretor do curta-metragem “A Louça”), Eduardo Bonatelli e Railane Mourão.

Inspirado em seus filmes favoritos como “Faster, Pussycat! Kill! Kill!” e “Cães de Aluguel”, o diretor e roteirista Felipe Tapia faz uma homenagem aos clássicos filmes B e ao diretor Quentin Tarantino, utilizando referências da estética exploitation e trash. A direção de arte de Thaís Medeiros reforça a proposta do filme.

A trilha musical é da banda "Vade Retrô" e a trilha original foi executada e composta por Gabriel Cozza, Júnior Vieira e Eduardo Machado. O filme foi patrocinado pela empresa Biscoitos Zezé.

Agora só nos resta aguardar o lançamento deste trabalho que, caso siga a qualidade que apresenta o seu teaser trailer, promete agradar os fãs do gênero. Para saber mais sobre o projeto curtam a página do filme no Facebook clicando aqui.


BAD BITCH (2012)

Escrito e dirigido por Felipe Tapia
Produzido por Thaís Dias Medeiros
Fotografia Eduardo Bonatelli e Gabriel Bender
Som Railane Moreira Mourão
Trilha Musical Vade Retrô
Trilha Original Gabriel Cozza, Junior Vieira e Eduardo Machado

SINOPSE :
Três amigas decidem assaltar uma joalheria, o resultado acaba não sendo o esperado e elas tem que lidar com as consequências.



0 comentários:


Suburbia Horror Show © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute