terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Zombio 2: Chimarrão, zumbis e mulher pelada


Em 1998, quando escreveu e dirigiu o filme “Zombio” (considerado como o primeiro filme de zumbis tipicamente brasileiro) o cineasta palmitense Petter Baiestorf não imaginava que este filme se tornaria um cult no Brasil e também no exterior. Agora a meta da Canibal Filmes é trazer novamente seus mortos-vivos - melequentos e pervertidos - para atormentar os pobres mortais com muito sangue, cachaça, anarquia e mulher pelada...

De acordo com Petter Baiestorf “Zombio 2: Chimarrão Zombies” vai funcionar como uma espécie de continuação de “Zombio” (1998), traçando paralelos com outros clássicos da Canibal como “O Monstro Legume do Espaço” (1995) e “Raiva” (2001). O diretor catarinense estava negociando em 2012 o lançamento deste primeiro filme com uma distribuidora de New York quando surgiu a idéia de fazer uma continuação melhorada da produção. Utilizando-se da evidência ainda latente de “Zombio” nos USA e na Europa Baiestorf escreveu um roteiro que conta os dias seguintes ao primeiro filme, cruzando com outras produções antigas e que resultará numa “nonologia”.


Já realizei quatro destes filmes e Zombio 2 é o quinto da série. Nas próximas duas décadas realizarei os quatro que faltam, alternando-os com outros projetos que tenho engatilhados. Para Zombio 2 chamei um pessoal que já trabalha com cinema independente, além da minha equipe técnica habitual. Leo Pyrata de Belo Horizonte, premiado co-diretor do longa mineiro ‘Estado de Sítio’ fará a direção de fotografia; Felipe Guerra, diretor de alguns cult-movies gaúchos, estará aqui para fazer uma participação especial; Alexandre Brunoro de Vilha Velha/ES, maquiador em filmes do Rodrigo Aragão como “A Noite do Chupacabras” e “Mar Negro”, estará aqui criando os zumbis, auxiliado pela artista plástica Leyla Buk e pela minha equipe de maquiadores formada por Coffin Souza e C.B. Rot; o conceituado ator gaúcho Cristian Verardi estará por aqui também. Além da atriz Gisele Ferran (que já trabalhou comigo no gore erótico “O Doce Avanço da Faca” em 2010), teremos a paulista Miyuki Tachibana, que já fez trabalhos de modelo para o site erótico X-Plastic e a carioca Raíssa Vitral, atriz de performances eróticas”, diz o diretor.


Em vista de seus outros projetos, “Zombio 2: Chimarrão Zombies” parece ter uma produção técnica bem maior, Depois de levar seus filmes “nas costas” por 21 anos Petter Baiestorf resolveu aceitar patrocinadores e o resultado foi bastante satisfatório, com muitas pessoas ajudando financeiramente ou com material. Entre os patrocinadores do projeto estão a escola de inglês GlobalVille, o Hotel Brasil e a Visual Serigrafia, de Palmitos; a Shunna de Minas Gerais e a Fábulas Negras Produções, do Espírito Santo, estão dando o suporte necessário para a realização deste filme que promete estrear em 2013 e como todo bom filme baiestorfiano, causar amor ou ódio em todos os botecos e mostras de cinema alternativo do país.


FICHA  TÉCNICA

Título: Zombio 2: Chimarrão Zombies
Roteiro/produção/direção: Baiestorf.
Co-produção: Coffin Souza.
Produtores Associados: Leo Pyrata, Airton Bratz, Gisele Ferran, Gurcius Gewdner, Elio Copini e Leyla Buk.
Patrocinadores: Globalville, Shunna, Hotel Brasil, Visual Serigrafia e Fábulas Negras Produções.
Apoio financeiro: Mauro Mackedanz, AwildGarden, Diógenes Carvalho, Rubens Mello, Diogo Cunha e Família Ferran.
Direção de Fotografia: Leo Pyrata.
Edição: Gurcius Gewdner.
Efeitos Especiais e maquiagem: Alexandre Brunoro, Coffin Souza, Leyla Buk e Carli Bortolanza.
Cenários: Raimundo Lago & Paulo Cesar e equipe.
Figurino: Gisele Ferran.
Elenco: Airton Bratz, Miyuki Tachibana, Coffin Souza, Elio Copini, Gisele Ferran, Gurcius Gewdner, Raíssa Vitral, PC, C.B. Rot, Cristian Verardi, Marcel Mars, E.B. Toniolli, André Luiz, Felipe Guerra, Adriano Trindade e grande elenco.

0 comentários:


Suburbia Horror Show © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute