quarta-feira, 6 de março de 2013

Encerradas as filmagens de METAXU - SEQUÊNCIA 1

Kapel Furman (cineasta, artista plástico, especialista em efeitos especiais e produtor de DESALMADOS: O VÍRUS) está para lançar seu novo curta, "Metaxu - Sequência 01", que faz parte do Projeto METAXU, um vídeo-arte formado de várias seqüências de histórias independentes baseadas nos textos de Simone WeilO projeto é produzido por Thais Simi, Silvana Ivaldi e Helena Magon.

Enquanto o curta-metragem ainda não é liberado resta-nos apenas ver algumas fotos da produção e o making-of do filme.

 


QUEM FOI SIMONE WEIL?

Simone Adolphine Weil (Paris, 3 de fevereiro de 1909 — Ashford, 24 de agosto de 1943) foi uma escritora, mística e filósofa francesa, tornou-se operária da Renault para escrever sobre o cotidiano dentro das fábricas.

Lutou na Guerra Civil Espanhola, ao lado dos republicanos, e na Resistência Francesa, em Londres; por ser bastante conhecida, foi impedida de retornar à França como pretendia; acometida de tuberculose, não teria admitido se alimentar além da ração diária permitida aos soldados, nos campos de batalha, ou aos civis pelos tickets de racionamento.
Com a progressiva deterioração de seu estado de saúde, em estado de desnutrição, faleceu poucos dias depois de seu internamento hospitalar.

0 comentários:


Suburbia Horror Show © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute