sábado, 5 de março de 2016

SCREAM QUEEN DATABASE - LIZ MARINS

Liz Marins, criadora e intérprete da personagem Liz Vamp, é cineasta, escritora, atriz, apresentadora de TV e ativista cultural. Também ministra aulas de artes cênicas e cinema e vídeo. Sua estréia como cineasta foi em outubro de 2006 com o curta-metragem Aparências, que participou de vários festivais nacionais. Em setembro de 2008 começou sua trajetória no exterior onde o curta Aparências foi exibido duas vezes no Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Neste mesmo Festival, Liz foi convidada e contratada como cineasta para ministrar um workshop sobre cinema que culminou na realização do curta-metragem Pousada da Paz que conta com a participação dos alunos portugueses sob sua direção. O curta foi exibido com ótima aceitação na cerimônia de encerramento do evento.

Na TV, Liz Marins apresentou um programa na TV Gazeta e um talkshow chamado Programa IN (1998) sobre variedades por quase um ano no penúltimo ano de existência da extinta TV Manchete. Seu trabalho  mais atual como apresentadora foi o programa Universo Fantástico. O programa era exibido, ao vivo, toda terça-feira das 13hs às 14hs na Clic TV onde a vampiresca Liz entrevistava personagens, autores, músicos e diretores da cena alternativa nacional.
Para o cinema dirigiu também um trecho importante do seu primeiro longa-metragem que conta parte da saga da personagem Liz Vamp, mas como era um trecho de época, o orçamento ficou apertadíssimo. Foi a cena do acampamento cigano onde a atriz Lucimara Parisi interpreta a “mãe cigana” da personagem no momento em que ela conhece o macabro Zé do Caixão em uma bela festa cigana. A cena foi filmada fora de São Paulo e tinha até um “assessor cigano” para as cenas.

Liz Marins também é escritora. Entre seus livros escritos estão o livro de poesias Por um Triz, O Livro Negro dos Vampiros e Metrópole.  Escreveu a apresentação do livro Crianças da Noite do escritor Juliano Sasseron, teve uma importante participação no Crônicas de Terror do Zé do Caixão e também prefaciou o livro do vampirólogo Adriano Siqueira, Adorável Noite. Como atriz já atuou em teatro, cinema, fez desfiles e muitos outros trabalhos, e como cineasta tem em seu currículo curtas como a série Pílulas de Adrenalina.
Liz também é a criadora/organizadora do Dia dos Vampiros (comemorado todo dia 13 de agosto), uma lei na capital paulista e extra-oficialmente comemorado em eventos de diversas cidades do Brasil e até do exterior que visa a doação de sangue. A data foi idealizada pela atriz como uma forma de utilizar a ficção dos vampiros para ajudar a nossa carente realidade dos bancos de sangue, e também incentivar atitudes referentes a outras causas essenciais para a sociedade.

As bandeiras levantadas pelo dia são:

. Incentivo à Doação de Sangue
. Luta contra Preconceitos e Discriminações
. Incentivo à Diversidade Artística.

QUEM É LIZ VAMP?
Em 13 de agosto de 1976 nasce Liz, uma estranha fusão do controvertido, temido e fascinante personagem brasileiro Josefel Zanatas, o Zé do Caixão, com uma linda vampira inglesa e cigana por opção. Elizabeth Hart, mãe de Liz, é, nada menos que herdeira de um terrível clã de vampiros que assolava a Inglaterra em meados do século XVII e, que até hoje, fazem jus à lenda, disfarçados e perambulando pelo mundo, ou mundos, nessa imensa Via Láctea, sugando o sangue e alma dos menos prevenidos.

Elizabeth Hart renegou a família, por não concordar com a sua sina, e como os vampiros contemporâneos, se adaptou à luz solar, domou também a sua ânsia por sangue, com força de vontade sobre-humana, transformando as necessidades do seu organismo nas mais próximas possíveis às de qualquer mortal.

Juntou-se a um bando de ciganos na Espanha, passando a apresentar-se como dançarina com eles em cidades europeias  Morena, cabelos longos, pretos, lisos, olhos verdes e corpo perfeito, Elizabeth parecia uma visão, de tão bela. Não se envolvia, porém, com qualquer pessoa, até conhecer Josefel Zanatas em Madrid, onde ela e seus companheiros se apresentavam.

O mito brasileiro ficou fascinado com tanta beleza e sensualidade. Aquela mulher dançando era uma deusa, e esta deusa também deixou-se fascinar pelo firme e misterioso olhar do estrangeiro vestido de negro.

FILMOGRAFIA

Aparências (curta-metragem) - 2006
Pousada da Paz (curta-metragem) - 2008
Pílulas de Adrenalina (seleção de pequenos episódios de horror para uma futura série de TV)
  • Obituário - 2008
  • Destino - 2008
  • Bodas de Prata - 2008

0 comentários:


Suburbia Horror Show © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute