terça-feira, 29 de março de 2016

PORÃO DO HORROR: FRITZ HYDE - DIRETOR

Cineasta frustrado, vídeomaker falido, artista sem talento. Um poeta sem pena, um cafetão sem meretrizes. Bebedor de vinho, comedor de ópio sem futuro. Um cara que somente Baudelaire entende. Saiba mais então sobre Fritz Hyde e seu trabalho no porão do horror...

Data de Nascimento: 25 de Julho de 1982
Local de Nascimento: São Paulo

Biografia
Inspirado por Lucio Fulci, Romero e Tom Savini, começou em 2007 a fazer suas próprias maquiagens de horror. Entre os anos de 2008 e 2009 participou de diversas oficinas cinematográficas atuando como roteirista e diretor culminando no curta “Fale Comigo” que já participou de mais de 10 festivais nacionais de cinema, entre eles o “CineFantasy” e “Espantomania” onde conseguiu o 3° lugar na categoria Melhor Direção.

Durante o CineFantasy, em 2009 participou da Oficina de Maquiagem de Efeito do aclamado diretor Rodrigo Aragão (“Mangue Negro”, “A Noite do Chupacabras” e “Mar Negro”). A partir de 2010 começou a se concentrar mais na área de Maquiagem de Efeito, tendo como seu debut os zumbis do curta “O Livro de Jó” do diretor Renato Rodrigues. Ainda em 2010 fez efeitos nos curtas “Insight”, de Tito Ferradans e “1/2 Kilo de Melissa” produzido pelas Oficinas Kinoforum.

Durante o ano de 2011 concluiu “O Azif” em parceria com o artista plástico e músico Wagner Moloch e em 2012 produziu seu novo curta-metragem, “Moroi”. Fritz Hyde continua fazendo Efeitos de Maquiagem e participou em 2012 dos trabalhos “Querida, Sou um Zumbi”, de Bruno Galhardo, “O Metaleiro Matador de Crentes”, de Christian Targa, “Estrela Radiante” de Fabiana Servilha, “Morte e Morte de Johnny Zombie” do diretor Gabriel Carneiro e “Red Hookers”, de Larissa Anzoategui.

FILMOGRAFIA

Título Original: Fale Comigo
Sinopse: Fábio está tendo problemas em seu relacionamento com Mariana. Ao mesmo tempo fenômenos estranhos e alucinações de um passado perturbador vêm assombrá-lo, levando-o a uma encruzilhada.
País de Origem: Brasil
Ano: 2009
Duração: 9 min.
Direção: Fritz Martiliano da Silva e Renata Agudo
Roteiro: Fritz Martiliano da Silva
Elenco: Elaine Thrash Oliveira, Michelle Martins, Renato Rodrigues
Produção: Oficinas Kinoforum

Título Original: O Azif
Sinopse: Um jovem tenta superar a maçante realidade através da prática de um ritual antigo de um livro misterioso. As conseqüências serão devastadoras.
País de Origem: Brasil
Ano: 2011
Duração: 11 min.
Direção: Fritz Martiliano da Silva
Roteiro: Fritz Martiliano da Silva
Elenco: Daniel FelisNegrum
Produção: Fritz Martiliano da Silva

Título Original: Moroi
Sinopse: Moria é a cidade, Moria é bela, Moria é Letal.
País de Origem: Brasil
Ano: 2012
Duração: 7 min.
Direção: Fritz Martiliano da Silva
Roteiro: Fritz Martiliano da Silva
Elenco: Elaine Thrash Oliveira, Johnny Walker
Produção: Daniela Monteiro, Felipe M. Guerra e Fritz Martiliano da Silva

0 comentários:


Suburbia Horror Show © 2008. Free Blogspot Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute